sábado, 8 de janeiro de 2011

O Concerto


O Concerto



Existem palavras que naturalmente nos atraem, como: excelência, perfeição, beleza, harmonia...
Na verdade essas palavras são mais que palavras, são inspirações, elas nos dão ânimo e nos elevam para o que existe de mais profundo nos nossos sonhos.
Mais um ano se iniciou e algumas reflexões me vieram a mente enquanto eu olhava os fogos no terraço da casa da minha irmã no reveillon.

1°- O que eu posso fazer diferente nesse ano q se inicia?
2°- O que eu posso continuar fazendo de bom?
3°- Deus sempre nos dá mais uma chance... se acertamos ou erramos, pra Ele não importa... É próprio Dele nos amar sem medida...
4°- Agora só faltam poucos meses pra eu viajar...

O que fazer diferente? Eu sempre penso nisso na virado do ano...Pra começar posso iniciar o ano escrevendo com maior frequência no Blog (rsrs), e também  posso começar o ano sendo mais eu mesma. É essa excelência que buscamos, que nos completa, ouso dizer que é essa excelência que nos inspira e nos inquieta a cada virada de ano.
O meu coração sempre se inclina pro que me transcende, pro mistério, ele sempre se inclina para o que aparentemente é impossível.


Uma vez li que, Giacometti, um escultor, disse que em um incêndio, entre um Rembrandt e um gato, ele salvaria o gato. E depois de salva-lo o deixaria partir. Ele disse: " Entre a arte e a vida, eu escolho sempre a vida!" Achei esse episódio fantástico, porque ele, um grande artista e um grande apreciador da arte prefere um gato (q eu tb não sou muito fã), a um magnífico e único Rembrandt, porque pra ele o gato simbolizava a vida com toda sua diversidade de formas e tamanhos. Ali, o gato, era o símbolo de sua devoção à harmonia da vida.

Tenho feito uma descoberta... Começo a me admirar cada dia mais de como a fé e a esperança são capazes de mudar todo o cenário da nossa vida. E ao nosso redor o mundo fica mais claro e mais acessível. "Sonhe! E realize seus sonhos! Vai! Você não vai sozinha! Não tenha medo!" É isso que o Universo, Deus, grita para cada um e para todos ao mesmo tempo. O mundo é como um concerto. Cada instrumento tem seu papel, sua beleza, e faz a sua parte em uma mesma afinação, em um mesmo ritmo... você pode ouvir? Eu posso... Belo... Através da musica, parece que podemos tocar a beleza. O mundo é um concerto, e nós somos os solistas da nossa vida. Deus, o maestro que nos rege mas também que nos observa e nos deixa livres pra escolher.


Virginia Woof, antes de morrer exclamou: "Conhecer a vida pelo que ela é e ama-la... Como ela é! Ama-la!" E morrer será a coroa de um dia, de um mês, de um ano, de uma vida vivida com perfeição!

  


O maestro e a solista

Já contei: Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam. 7% dos americanos comem diariamente no McDonald's. Começo meu curso na aliança francesa dia 8 de Fevereiro. Estava com saudades de escrever...