segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sob a Mesma Lua


Hoje estive com meu pai, e conversamos sobre os documentos dele pra minha dupla cidadania, e pelo que percebi vai dá tudo certo! Ele tem seu passaporte português de mais de 50 anos... Se isso não é prova de que ele realmente é português, esse mundo tá perdido! Acho que essa semana, mesmo com o trabalho e minhas aulas recomeçando na faculdade, vou ao consulado dar início ao processo, que espero que seja curto.

E aí, já começou o curso de francês?
E o de Italiano?
Já está na ponta da língua o seu inglês?
Bom, faço essa pergunta pra vc que vai pra Europa ano que vem como eu, e principalmente pra mim, todos os dias... Eis o meu e o seu percurso, na verdade nosso percurso:
-5 dias em Roma ( eu sei, eu sei, Roma merece mais... mas tudo pode mudar em um ano, né?)
-2 dias em Siena (uma cidade medieval linda, uma das mais bem conservadas da Europa)
-1 dia em Assis (eu preciso ver e tocar no meu amigo São Francisco)
-Depois direto pra Paris, ela merece mais, só que meu orçamento só dá pra 5 dias também
-1 dia em Lisieux, pra conversar "pessoalmente" com a minha querida!
-3 dias em Madrid na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com o Papa Bentão!!!
-2 dias em Ávila
-1 em Salamanca
-3 em Bragança
-1 Fátima
-3 Lisboa
Bom, esses são meus planos... Mas Deus pode mudá-los hoje ou daqui a um ano, mas estou preparada e acostumada!

Ontem a noite, estava ao telefone com uma amiga, conversando sobre nada e tudo ao mesmo tempo... Aquele típico papo de amiga, entende? Bom, estava na janela da cozinha da casa da minha avó, quando me deparei com uma lua lindaaaaaa!!! Vocês viram? (Como se alguém lesse oq eu escrevo...rs)
Um tempo depois da ligação ela me mandou uma mensagem de texto dizendo que a lua realmente estava linda, e pensei que mesmo com a distância (porque eu estava em Macaé e ela no Rio) estávamos sob a mesma lua, e que ela nos unia de uma forma misteriosa. Também pensei que havia milhares de pessoas ao redor do mundo que estavam vendo aquela mesma lua que eu, talvez você que está lendo agora a tenha visto.
Imaginei que grandes homens e mulheres da história como: Alexandre o grande; Gandhi; João Paulo II; Vila-Lobos e Emmir Nogueira; quantas vezes pararam para olhar para o céu, pra lua, para as estrelas, e pensaram em Deus, na eternidade, na vida que viviam e na que queriam viver, ou simplesmente só a admiraram e curtiram o momento. Imaginei que todos somos iguais, não importa o tempo nem o lugar, todos somos iguais perante Deus e perante um céu estrelado com uma belíssima lua... Imaginei que algum jovem sonhador Parisiense estava a beira do Rio Sena, deitado sob a grama, com um bom vinho na mão olhando para mesma lua que eu, e por um minuto estávamos lado a lado, admirando a beleza de uma das criações de Deus que tem se tornado uma das minhas preferidas!

Já contei: A comida leva 7 segundos da boca ao estômago, um fio de cabelo aguenta 3kg, os móveis do meu quarto chegaram, mas ainda estão desmontados... Durma em paz! Aquele abraço!


 

6 comentários:

  1. ...ok, sei q não vim ontem,mas acho q você me desculpa...rsrs
    Bem,os primeiros comentário disse pessoalmente e a lua...realmente estava perfeita!!!
    Talvez seja por isso que diz-se estar Deus no céu,pq ele tem todas as características de Deus...o infinito,a beleza,o encanto,até o romance,eu diria...

    Amo o céu e a lua,eu te disse; e disse tbm que você está se saindo uma bióloga melhor que eu...=]
    Gostei mt de tudo aqui,me senti em casa!!!

    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Amei a postagem! Vc é brilhante! Amoooooo..... bjs

    ResponderExcluir
  3. Para Lisboa basta um dia, mas para Teresinha só um dia é falta de consideração pelas pequenas coisas!!!Acho melhor vc rever a qtde de dias, pois se eu fosse vc aumentava, viu?
    Quanto a inlges, italiano, frances, e num sei mais o que... não é necessário! Quem tem boca vai a Roma meeeeeeeeeeesmo!!!Não falo nada além do português e me virei bem direitinho...
    Sua viagem vai ser linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Lais! Descobri o seu blog por acaso e gostei mto! Me diverti mto lendo os seus 2 posts e me fascinou esta sua visão romântica sobre a europa, do parisience com o seu copo de vinho as margens do rio sena admirando a lua.... *suspiro*... Hahahahahahaha! Só uma sugestão sobre o seu roteiro.... Diminua um dia de Roma e um dia de Siena e acrescente 2 dias em Firenze (Florença), tenho certeza que vc não vai se arrepender! Ainda acho que vc poderia esticar sua estadia pela Italia, vc deveria acrescentar Turim, Milão e Veneza no seu percurso!! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em saber que vc continua a mesma Lalas de sempre... Linda, inteligente e sonhadora... Adorei seu Blog! Espero saber mais detalhes dessa viajem tao esperada e dividir com vc esse sonho.. Beijos da sua amiga Fe.

    ResponderExcluir
  6. que legal!dá ateh vontade de viajar tb...
    tenho certeza que essa viagem vai ser perfeita, e esse blog tah lindo, amiga! A sua cara!

    bjos!
    "Deus não coloca em nossos corações desejos irrealizáveis"(sta. Teresinha)

    Ele te deu essa viagem!
    Obs.:Amei aquela parte do parisiense...rsrs

    ResponderExcluir