quarta-feira, 2 de março de 2011

Paraíso terrestre

Quase todo mundo sabe que eu estou fazendo um curso super intensivo de francês na Aliança Francesa aqui no Rio, e depois de cada aula, de cada dia que fico mais perto de ir pra Europa, eu percebo o quanto amo a língua francesa, e o quanto ela é difícil também... Mas... C'est la vie! 
Ao mesmo tempo que me assusta aprender francês, isso também me apaixona, porque minha nova vida na França se aproxima, e só de pensar nisso eu...( uhuuuuu!!!)
Conheci um padre no Ceará que dizia que o céu existe, que o paraíso nos espera, porém devemos ter também um paraíso terrestre. Um lugar onde nos encaixamos, onde tudo é possível, e depois de cada pesquisa que faço sobre Paris, eu acho que é lá!



Paris é o meu paraíso terrestre... Pra alguém que sempre quis falar francês o que poderia ser melhor do que Paris? Cada fez que vejo alguma foto, ou assisto a um filme que se passa lá, sinto como se alguém tivesse inventado essa cidade só pra se adequar às minhas expectativas. Onde todo mundo (até as crianças, os vendedores, os atores nos comerciais!) fala esta língua mágica. Imagina!
E quando eu estiver lá eles até vão se dar o trabalho de imprimir jornais em francês. Só pra me agradar... Eles não se importam!



Sabe aquela história que contam sobre a águia e seus filhotes? É, a história da águia! Ela diz que a águia pega os seus filhotes, no pico mais alto, na beirada do ninho e o empurra, e só assim ele aprende a voar.
Eu estava pensando sobre essa história. Sobre como se sente essa águia e o seu filhote...
Ao sentir a resistência do bichinho, com certeza o coração dela se acelerou. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Apesar de tudo, a águia sabia que aquele era o momento. 
Enquanto não aprenderem a voar as pequenas águias não compreenderão o privilégio que é nascer águia.
Então, ela se enche de coragem. O empurrão era o maior presente que ela poderia dar ao seu filhote. Era seu maior ato de amor. E se precipitando para o abismo ele voou.



Eu me sinto assim diante das mudanças que ocorrerão nesse ano. Me sinto assim também diante das exigência desses meses que antecedem minha viajem. Me sinto sendo jogada de um abismo... Com medo... E feliz... Feliz porque vou voar... Feliz porque tenho asas!


Ja contei: Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite. Os ratos não vomitam. "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica. Sou alergica a camarão (infelizmente!) Se você tem asas é porque pode voar!

3 comentários:

  1. C'est vrai! Paris est magnifique! J'adore ça! Voila une chanson que parle de cet amour pour Paris, c'est très belle cette chanson:


    J'ai Deux Amours
    (Joséphine Baker)



    On dit qu'au delà des mers
    Là-bas sous le ciel clair
    Il existe une cité
    Au séjour enchanté
    Et sous les grands arbres noirs
    Chaque soir
    Vers elle s'en va tout mon espoir

    J'ai deux amours
    Mon pays et Paris
    Par eux toujours
    Mon cœur est ravi
    Manhattan est belle
    Mais à quoi bon le nier
    Ce qui m'ensorcelle
    C'est Paris
    C'est Paris tout entier

    Le voir un jour
    C'est mon rêve joli
    J'ai deux amours
    Mon pays et Paris

    Manhattan est belle
    Mais à quoi bon le nier
    Ce qui m'ensorcelle
    C'est Paris, c'est Paris tout entier

    Le voir un jour
    C'est mon rêve joli
    J'ai deux amours
    Mon pays et Paris


    http://www.youtube.com/watch?v=3GZRTm9-tz0

    ResponderExcluir
  2. É engraçado que vivo a mesma expectativa q vc, só q no meu caso, para a chegada de mais um filho q vai me fazer embarcar em uma viagem inédita de ter a incrível experiência divina de ser mãe novamente e ter inteligência de criar, educar, encaminhar e amar loucamente, imensamente 2 filhos! Só q no meu caso essa experiência vai durar a vida toda! A vida é maravilhosa e pra nós q sabemos sonhar e conseguimos realizar esses sonhos ela é... sem palavras! (No entanto...rsrsrsrsrsrsr)bjs:)

    ResponderExcluir
  3. Cara.. que postagem foi essa? rs! Com toda essa intensidade, amor e simplicidade, através do seu escrever, você me faz querer viver tudo isso também, sabia? "Se permitir viver tudo aquilo de bom que nos é dado..." Engraçado, né rs! Você consegue isso.. Porque apesar dos desafios, do medo e das inseguranças, há uma meta e um foco bem maior, né? Um sonho que Deus sonhou pra você! Que lindoo..

    Seu blog é demais e eu sou fã rs! =)

    Ps: Seu paraíso terrestre é a vontade de Deus!

    ResponderExcluir