sexta-feira, 6 de maio de 2011

O Limite

Tudo se trata da linha! Do limite que colocamos ao nosso redor. Ela nos permite escolher, incluir, excluir, sobreviver...
Não é porque eu gosto de algo, que aprender aquilo alí vai ser sempre fácil e prazeroso. Por exemplo: Eu amo francês. Pra mim é a língua mais linda do mundo. Mas isso não quer dizer que eu não esteja enlouquecendo para aprende-la. Então, ela está dentro da minha linha, mas me incomoda tê-la aqui tão perto... Porém, vai chegar o dia em que eu vou dominá-la, e ela não mais estará diante de mim, como está hoje, mas ela fará parte do meu corpo, da minha mente.


Assim são todas as outras coisas, todas as outras pessoas... Hoje estão aqui ao nosso redor, dentro daquele círculo imaginário que traçamos. Nós temos preferências sim! Nós elegemos! Escolhemos! Rejeitamos!
Caminhamos e experimentamos tantas coisas... Conhecemos tantas pessoas... A nossa linha, o limite, o nosso círculo aumenta, as vezes diminui, mas nunca desaparece!
Se você tiver, um dia, a coragem de correr o risco de sair de trás dessa linha, desse limite, desse muro, você vai descobrir que a vista do outro lado é espetacular.


Algumas pessoas já vieram me dizer que eu sou meio "louca" por sonhar em ter "isso ou aquilo", em querer conhecer e experimentar tantas coisas e lugares que a maioria acha inalcansável ou que se precisa de muita coragem e ousadia para ver e tocar.
Pra mim, todas essas coisas foram criadas pra mim... Pra você! E só é preciso dar vários passos em sua direção... e você chega lá!
Não tenho uma explicação do porque vejo a vida assim. Não que tudo seja muito fácil aos meus olhos, só é... possível! Eu sou meio sonhadora, eu sei, mas quem não é? É preciso cantar a beleza da vida... Com poesia vivê-la... E sorrindo construi-la... Je voir la vie en rose!



Já contei: Antoine de Saint-Exupery diz que amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.

Um comentário:

  1. Ai ai...me deu até uma paz em ver que um dia essas coisas que estão nessa linha, direto aqui me inquietando, vão fazer parte de mim naturalmente..rsrsrs.

    Vc eh demais, Lalas.

    ResponderExcluir