domingo, 12 de setembro de 2010

Sabe como é?

Sabe quando vc acha que está tudo bem, todos estão bem, algumas coisas precisam mudar e melhorar inevitavelmente, mas está tudo em paz... Aí, sem mais nem menos, quando vc menos espera, tudo muda... E aquela paz que vc achava que era verdadeira, na verdade era uma "paz de cemitério", uma paz que não vem da luz... Sabe como é?


A vida tem dessas coisas... A nossa história está cheia desses momentos, que as vezes são segundos ou minutos, que podem ser uma conversa, ou presenciar um fato, ou até um revelação Divina, mas naquele momento, naquele segundo, parece que tudo que vc viveu estava errado, não tinha sentido... Sabe como é?


A gente fica sem chão, sem esperança, as vezes cheios de argumentos ou mudos como peixes... Depende do teu temperamento! Mas a verdade é que quando nós temos um momento desses na nossa vida, nós sabemos que estamos vivos! Sabe como é?


"O nome disso é vida!" Eu sempre dizia isso pra minha grande amiga quando ela sofria ou não entendia os seus sofrimentos... O nome disso é vida pessoal! É vida... Sabe como é?
Santa Teresinha de Lisieux


Como eu já disse, na minha viagem do ano que vem, vou passar por Lisieux, cidade de Santa Teresinha do Menino Jesus, ou Teresinha para os amigos. Essa jovem soube tão bem viver a vida... Deu a ela uma dimensão tão gigante que ao ler a sua biografia nos parece que ela viveu em um castelo imenso, onde ela era uma linda e respeitada princesa, e que o seu Rei, Jesus, nunca a contrariou. A vida de Teresinha ganha uma enorme dimensão porque ela amava... Amava tudo e todos! Os sofrimentos vinham, a derrubavam no chão, como o grão de trigo que Jesus fala no Evangelho de São João, e ela escolhia morrer, que na linguagem do Evangelho é o mesmo que amar, e então gerava fruto... Sabe como é?


Pois é, as vezes eu esqueço como é... Talvez quando eu for lá ano que vem, e ver com meus olhos seu carmelo e sua cidade, pisar no mesmo chão que ela pisou e talvez pela minha fé e minha imaginação loucamente fértil, eu possa até ouvi-los... ouvir suas risadas... e seu cheiro de flores... talvez lá eu aprenda a ser mais parecida com minha Teresinha... Acho que vou me esforçar bastante pra seguir o conselho da minha Dinda que fez o seguinte comentário aqui neste blog: "um dia em Lisieux? Isso é muito pouco amor às pequenas coisas..." E assim vou passar mais tempo lá, e se eu me esforçar um pouco e se Deus permitir vou até ouvir a voz dela... E talvez ela me ensine como é...


Já contei: A elefoa tem uma gravidez de 660 dias. A Sibas tinha razão, eu preciso me expressar. A vida tem a cor que a gente pinta!

2 comentários:

  1. Oi Lalás! Ter fé é fundamental pra se ter uma vida de vitórias, felicidade e principalmente paz! Fé é contagioso! Graças a Deus vc consegue espalhar a sua como uma epidemia quando estamos ao seu lado! Deixe sempre ela invadir seu coração, seus pensamentos, suas palavras e suas ações! Assim estará sempre feliz! Sabe como é? Rs... Bjs saudades

    ResponderExcluir
  2. Que bela expressão!!!!! Vou te incentivar sempre, viu...se expresse mesmo...sempre unida a Deus, suas expressões são tesouros...Ah! E eu sei como é...ainda preciso saber mais...e a vida vai nos dando as oportunidades de aprendermos.

    Bjoooo

    ResponderExcluir