segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Viva a LIBERDADE!!!

Acho que vou mudar o nome desse blog pra: "Teresinha e eu: dupla inteiramente diferente mas que é um sucesso." Sabe porque? Vou falar dela de novo... (A Renatinha deve estar adorando... rs)
Estava lendo um livro que se chama "Liberdade Interior" e ele cita Teresinha, e vou aproveitar pra contar um segredo: ela tá me perseguindo! Bom, voltando ao livro, o autor começa falando da liberdade que todo homem é chamado a viver porque deseja vive-la e busca-a em tudo e a cada dia de sua vida. Porém, nós muitas vezes a buscamos fora de nós, por atos vazios, ou por rebeldia, e dizemos que não somos livres por causa disto ou daquilo, por causa deste problema, daquela pessoa ou da falta de algo... Porém a liberdade vem de dentro... De dentro!

Para nos provar a sua teoria, ele nos dá mil exemplos tirados da Sagrada Escritura, a Bíblia, (que por sinal se vc não tem o costume de ler deveria começar) e também nos dá por exemplo a vida de Santa Teresinha. 
Ele diz que Teresinha morava em uma cidade do interior,insignificante na França, vivia em um carmelo minúsculo com mulheres que tinham o caráter e o temperamento que deixava muito a desejar, era a mais nova (entrou pro carmelo com apenas 15 anos), mas em sua biografia fala dos comodos do carmelo com tanta intensidade, das irmãs com tanto amor, e da vida com tanta sabedoria, que o autor deste brilhante livro diz que quando entrou no claustro em Lisieux ficou um pouco chocado com o que viu, porque ele era minúsculo, e em sua descrição Teresinha foi tão generosa que parecia um outro lugar.

Mas porque tudo era tão diferente do que ela havia escrito? E porque eu estou falando sobre isso nesse blog? A primeira resposta é fácil! Teresinha era livre! Ela sabia que as coisas e as pessoas não ditavam o que ela era, mas sim o amor, Deus! "Eu sou o que Deus pensa de mim!" Exclamou Teresinha! Nos ensina Teresinha!
E sobre a resposta da segunda pergunta, eu estou falando sobre isso nesse blog, mesmo ele não ter sido criado para esses assuntos, porque me deu uma vontade de não sei de q, vinda não sei dá onde de partilhar o que ando aprendendo com essa jovem Teresinha que era e sempre será uma gigante mulher madura. Tô escrevendo sobre isso porque eu sou livre! Viva a LIBERDADE!!! 

Que eu e vc, como Teresinha, sejamos livres... Livres para sermos o que Deus pensa de nós. Amém!

Já contei: O coração da mulher bate mais rápido que o de um homem. Thomas Edison tinha medo do escuro. Minha semana de prova se aproxima...

2 comentários:

  1. Eu amoooooo Santa Teresinhaaaaaaa!!!!
    E como diz no salmo que tanto cantamos nas laudes: "Para que sejam livres os vossos amados".

    ResponderExcluir